Transporte & Logística

Processos, planejamento, implementação, controles, eficácia, movimentando sua carga pelo mundo com qualidade e segurança, na maior quantidade possível ao menor custo, que tal encontrar tudo isso em um único parceiro de negócios?

Porta a Porta

Imagine várias engrenagens, funcionando em perfeita harmonia, oferecendo total tranquilidade ao seu negócio, com este propósito que nasce e se mantem no mercado a Sense Cargo, o parceiro de negócios que cuida da sua logística internacional, segue abaixo algumas das seguintes engrenagens:

Quem somos?

A Sense Cargo é uma empresa formada por profissionais com no mínimo uma década de experiência cada, seja no transporte rodoviário, agenciamento de frete aéreo e marítimo, gestão de armazenagem e desembaraço aduaneiro.

Venha somar conosco! Com certeza juntos, multiplicaremos ótimos resultados!

Perguntas Frequentes

Por que exportar?

A exportação aumenta a produtividade e a competitividade das empresas. Isso ocorre porque elas precisam se adequar às exigências do mercado externo, acesso a novas culturas abrindo espaço para trocas de experiências e potencializando o intercâmbio de tecnologias e know-how. Há ganhos com aumento da qualidade dos produtos e serviços, o que gera melhor aceitação internacional. Além disso, as exportações contribuem para o superávit da balança comercial. Ao vender produtos seus produtos em outros mercados, a empresa reduz os riscos dos negócios, uma vez que a expansão da empresa não fica inteiramente condicionada ao desempenho da economia brasileira. A diluição dos riscos abre a possibilidade de planejamento de longo prazo, garantindo maior segurança na tomada de decisões e assegurando receitas em moeda forte como o dólar ou o euro.

Micro ou pequena empresa pode exportar?

Sim. A legislação de comércio exterior não restringe as exportações para micro e pequenas empresas.

Qual o primeiro passo para se tornar uma empresa exportadora?

Ter o Registro da Habilitação no Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar). Após este registro todas as empresas estarão habilitadas para operar no comércio exterior brasileiro. Ressalta-se, portanto, a importância da preparação da empresa, planejando as ações necessárias para sua exportação. O Radar é, apenas, um dos procedimentos para a exportação de produtos e serviços.

Quais são os registros necessários para uma empresa importar ou exportar?

Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), Registro de Exportadores e de Importadores (REI) e o Registro da Habilitação no Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR).

Quais são os principais custos que envolvem as operações de exportação?

De modo geral, apesar dos custos variarem de operação para operação ou de produto para produto, há que se considerar: a contratação de um despachante aduaneiro, um agente de carga, transporte logístico, seguros, certificado de origem (quando necessário), entre outros certificados.

Qual a importância dos Certificados de Origem?

São importantes, pois ao adentrar a mercadoria em outro país, custos com a operação de importação podem ser reduzidos, tornando o produto da empresa mais competitivo. Isto só é possível porque o Brasil participa de acordos bilaterais ou multilaterais firmados com outros países, à exemplo do Mercosul, que garante tarifa de importação preferencial para determinados produtos originários do Brasil.

Quais os principais riscos para o exportador, considerando as diferentes modalidades de pagamento?

Podemos considerar o pagamento antecipado como a modalidade que não oferece riscos para o exportador, atentando ao recebimento do pagamento previamente ao embarque. Da mesma forma, ocorre com a Carta de Crédito, outro meio de pagamento seguro. Mas é necessário que se observe os termos do documento e que se entregue ao Banco negociador no Brasil todos os documentos exigidos numa operação de exportação. Neste caso, há que se observar se o importador abriu a Carta de Crédito em banco de boa reputação internacional, de forma irrevogável e irretratável, evitando alterações ao longo do processo. A operação de maior risco é a cobrança, onde o exportador assume todos os riscos pela eventual falta de pagamento da operação pelo importador.

Qual o custo para a abertura de uma carta de crédito?

Este custo varia de acordo com o banco e o relacionamento da empresa com o banco. No mercado há uma variação entre 1% e 4% do valor da carta de crédito, podendo o banco determinar taxas fixas de acordo com a sua política.

Por que a Sense Cargo?

Somar... apesar da palavra remeter à números, é justamente o que não pretendemos ser, um número. Pretendemos ser qualidade e não quantidade, a palavra soma, para nós significa melhorar. Somos a soma de pessoas obcecadas pelo sucesso, pessoas comprometidas com o mesmo propósito.

  • Operaçoes Expressas
  • Credibilidade na prestação de serviços
  • Segurança com a sua carga
  • Preço justo
  • Experiência com grandes contas

Contato

Uma empresa brasileira

Sense Cargo Logistica Integrada

Av. Conselheiro Nébias, 756 | CJ 2522 B24

Santos - SP | Brasil | CEP: 11045-002

Fone : +55 11 2626-5215